Olheiras profundas, claras, ressaltadas. Não importa que tipo de olheira você tenha, elas estão lá: prontas para dar ao seu semblante um ar de cansaço e indisposição. Algumas são genéticas, outras são resultados de uma noite mal dormida e ainda podem ser resultado de manchas do sol. Seja como for, a verdade é uma só: ninguém quer ter olheiras!
Confira as dicas de especialistas para disfarçar este mal com a maquiagem e ficar ainda mais linda:
Para o maquiador das estrelas, Fernando Torquato, a primeira etapa é dar preferência ao preferência ao corretivo líquido. Isso evita o acúmulo de produto sob os olhos e auxiliam na hidratação da pele da região aplicada.
1º passo: Corretivo
Na hora de escolher o corretivo, vale sempre a dica básica: um tom abaixo da sua pele. Aplique gotinhas do produto sobre a região abaixo dos olhos e dê leve batidinhas com a ponta dos dedos para espalhar e penetrar na pele. Feito isso, aplique por toda a pele até ficar uniforme
2° passo: Base
Aplique a base, que também deve ser um tom abaixo de sua pele, por todo o rosto.
3° passo: Iluminador
Passe um iluminador na parte dos olhos. Como o próprio nome diz, o iluminador serva para iluminar, dar vida e brilho.
4º passo: Reaplicação
Aplique, então, novamente o corretivo, mas agora apenas na região das olheiras.
5º passo: Sombra
Aplique uma leve camada de pó apenas para tirar o excesso de iluminação da pele e, por fim, passe sombra iluminadora nas pálpebras.
Truque de mestre
Na hora de trabalhar o make up, a dica é destacar os olhos. Marque o côncavo com preto ou até com cores mais brilhantes e evite os tons terrosos, claros e grafite, que ressaltam o problema. A base e o corretivo devem ser cremosos (os secos evidenciam ruguinhas). Por terem mais hidratante, ajudam a amaciar a pele e deixá-la mais descansada. Um blush rosado levanta o look. Nos lábios, batom nude ou apenas gloss para não haver excessos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se gostar comente, afinal não custa nada né?!
Beijinhos Volte Sempree amr (;